Em 1969 a pesca desportiva do C.A.T (Centro de Alegria no Trabalho) contava com 11 praticantes. A motivação por parte desta equipa vai-se refletir imediatamente ao concorrer em 4 provas. Foram elas, prova do Mar na Praia de Lavadores e Angeiras e na prova de pesca no Rio Ave em Vila do Conde e no Rio Tâmega em Amarante, sem resultados de grande relevo.
Já na época de 1970 a pesca desportiva obteve excelentes resultados. Como grande representante desta modalidade destacou-se o sócio Sr. António da Silva Leites, que obteve ótimos resultados a nível individual.
No ano de 1971 a equipa classificou em 1º lugar, sendo assim Campeã Distrital de Pesca Desportiva da F.N.A.T. Agora designada por INATEL, feito que mais tarde voltaria a acontecer.
António Leites, João Leigo, Jorge Monteiro, José Canelo, António Campos e António Magalhães, foram os atletas que receberam as faixas de Campeões Distritais.
Mais tarde este resultado obtido pela equipa do C.A.T. foi comemorado no Restaurante (Adega Campos) com a presença do Presidente da Direção do C.A.T. Ilídio Manuel Beleza Moreira e respetiva Direção e o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos Eng.º Fernando Pinto de Oliveira.
As épocas de 1972, 1973 e 1974 foram conquistadas algumas classificações individuais, na Pesca de Rio e Mar por alguns atletas a nível individual.
Em 1975 a pesca desportiva pautou-se por uma excelente participação no concurso de Pesca do Mar. Entre os desportistas desta modalidade do C.C.D., sobressaíram o Sr. António Magalhães no 12º lugar e o Sr. José Paiva Fernandes em 19º lugar entre 92 participantes, ficando a Equipa em quinto lugar num universo de 20 Equipas.
Na época de 1976, mais um feito histórico na pesca desportiva do C.C.D. com mais um 1º lugar na classificação coletiva no Campeonato Distrital de Pesca Desportiva de Mar, na instinta F.N.A.T., agora designada INATEL neste ano não houve entrega de prémios por parte do INATEL, segundo se sabe por falta de verbas do mesmo. Os Atletas que foram Campeões foram os seguintes António Leites? João Leigo, Jorge Monteiro, José Canelo e António Magalhães e Senhor Pereira (Canário).
Até há década de 80 foram alcançados alguns prémios individuais e por equipas não se sabendo o total das conquistas por falta de informação.
Na década de noventa a pesca desportiva, foi o Sr. Júlio Francisco Oliveira que assumiu a orientação da sua prática, sendo depois substituído por Joaquim Manuel Rocha Monteiro no ano de 2001, a pedido do primeiro onde se alcançou notáveis elevados níveis classificativos arrecadando diversos troféus, a nível do INATEL, e em concursos organizado por todo o País.
A equipa atual de Pesca Desportiva é composta pelos atletas Joaquim Monteiro, Rui Teixeira, António Santos, Vítor Pereira e Armindo Pinto, que por seu lado tem desempenhado bem o papel na representação do C.C.D. fazendo alguns campeonatos de algum relevo nomeadamente a nível Regional, Nacional e Internacional. Onde participou o atleta António Santos no campeonato Ibérico em Aguas Interiores No Rio Sorraia em Coruche, (Ribatejo).